Rachel Getting Married (2008, Jonathan Demme)
★★★★★
Quando Kym volta a casa para o casamento da sua irmã Rachel, traz consigo uma longa história de crise pessoal, conflitos familiares e tragédia. O casamento, repleto de amigos e familiares, tinha tudo para ser um alegre fim-de-semana de festa, música e amor, mas Kym vai tornar o ambiente pesado e libertar os fantasmas do passado...
Com uma grande actuação de Anne Hathaway, é quase um documentário sobre uma família suburbana e a sua história, no entanto, faz nos sentir parte dela. Poderoso.
"I am Shiva the destroyer, your harbinger of doom this evening."
Notorious (1946, Alfred Hitchcock)
★★★★★
Uma brilhante alegoria sobre o amor e a traição. Um agente do governo americano chantageia a filha de um nazi a fim de que esta, forçosamente, espie um agente alemão que mora no Rio de Janeiro.
Magistral, brilhantemente realizado, um dos melhores filmes de Hitchcock, "a notorious movie".
"-This fog gets me.
-That's your hair in your eyes."
Le Quattro Volte (2010, Michelangelo Frammartino)
★★★★★
Um velho pastor vive seus últimos dias em uma quieta vila medieval no meio das montanhas da Calábria, no sul da Itália. Ele pastoreia suas cabras sob um céu que a maioria dos moradores abandonaram há muito tempo. Está doente e acredita que o melhor remédio para seu problema está na poeira que se acumula no chão da igreja, que ele coleta, mistura à sua água e bebe todos os dias. Um novo cabrito nasce. Ele tenta dar seus primeiros passos e lentamente se fortalece até poder acompanhar o rebanho. Ali perto, uma árvore magnífica chacoalha com a brisa da montanha e muda lentamente com as estações.
Intemporal, é um deleite para os olhos e para a mente, admiravelmente poético, simples mas muito forte.
"Man is made of mineral, because he has a skeleton; he’s a plant because he has blood flowing through his veins like sap; he’s an animal, because he has morbidity; and he’s also a rational being. So in order to understand himself, man has to understand himself four times"
Fonte: mubi
Sem comentários:
Enviar um comentário